5 dicas de gestão de pessoas para sucesso no mercado pet
12 de abril de 2019O marketing digital para pet shops e clínicas veterinárias é uma das ferramentas mais importantes, principalmente quando você estabelece estratégias para ter sucesso no seu negócio.
Ele não somente ampliará sua visibilidade na internet, como também aumentará suas vendas e mostrará que sua empresa tem autoridade para explorar o segmento em que atua.
É por esse motivo que hoje selecionamos algumas sugestões específicas que podem contribuir com a sua estratégia de marketing digital. Continue com a leitura!
Tenha um site responsivo e sempre atualizado
Site responsivo é quando o site se estrutura perfeitamente em qualquer dispositivo utilizado. Sem essa ferramenta, o seu site não se adequará aos padrões, a aparência e tamanho de celulares, tablets, computadores etc – o que prejudica a experiência do usuário, fazendo-o, por vezes, desistir da navegação.
Dessa forma, você perde não somente um visitante, mas um lead ou um potencial cliente. Por isso, sempre utilize a responsividade em seu site – ou em qualquer outra plataforma digital que você utiliza, garantindo a visualização adequada em todos os cenários possíveis.
Não esqueça também de que ter um site é uma responsabilidade. O site do seu pet shop precisa ser um ambiente em movimento e atualizado, para que as pessoas se interessem em acessá-lo.
Amplie sua presença nas redes sociais
Grande parte do seu público está presente em uma, duas ou mais redes sociais. É muito importante que você também esteja e desenvolva conteúdos relevantes o suficiente para chamar a atenção desse público.
Desenvolva imagens atrativas, chamadas impactantes e descrições que induzam seus seguidores a realizar alguma ação. É por meio dessas estratégias que você engaja e orienta seu público, além de potencializar e ampliar a presença da sua marca na rede.
Como seu estabelecimento trabalha com cuidados aos animais (muitas vezes considerados parte integrante e fundamental da família), demonstre o cuidado e o carinho com qual vocês cuidam do “bichinho” enquanto ele está sob os cuidados do pet shop.
Além disso, fotos de animais, como cachorrinhos, gatos etc costumam chamar a atenção dos usuários nas redes sociais.
Produza conteúdo de qualidade
Se você tiver um site e/ou blog, você precisa produzir conteúdo para ele, certo? A produção desses materiais deve ser planejada e pensada de acordo com as necessidades do seu público. Quanto mais variado for seu “acervo” de conteúdo, mais fácil você captará leads.
É claro que esses conteúdos também precisam ter qualidade. Não adianta você produzir materiais que não sejam interessantes ou úteis para seu público. Portanto, elabore estratégias que ajudarão ele e seu pet, sempre alinhando isso com qualidade, criatividade e muito planejamento.
Pode ser uma boa ideia produzir materiais com dicas de como educar o pet em casa, dos cuidados básicos com a saúde e alimentação, entre outras. A palavra de ouro na produção de conteúdo é: SEJA ÚTIL.
Crie anúncios nas mídias sociais e no Google
A sua mídia orgânica (aquela que não se paga) pode alcançar ótimos resultados, mas investimentos em anúncios pagos pode ser uma boa maneira de ampliar ainda mais seu alcance e trazer resultados mais rápidos.
Elabore posts criativos e publique eles nas redes sociais. Logo em seguida, os patrocine. Comece com investimentos baixos, mensure eles e, se for necessário, aumente os valores investidos.
Seu pet shop ou clínica veterinária pode ampliar – e muito – o público.
Faça vídeos dos seus serviços
Nos dias de hoje, o que chama atenção é o apelo visual, então por que não investir em produção de vídeos? Não importa qual for rede social, o interessante é você gravar materiais que possam mostrar os seus serviços, a qualidade da sua marca e o motivo que as pessoas devem confiar no seu negócio.
Mostre a rotina de um banho e tosa, faça campanhas de vacinação audiovisuais ou, quem sabe, poste pequenos vídeos em aplicativos como Instagram. Tudo isso mostrará o seu compromisso com os serviços oferecidos e, consequentemente, será bem valorizado pelo cliente.
Um alerta, no entanto: cuidado com a qualidade dos vídeos, como áudio, imagem e edição. Tudo isso conta muito e influencia na hora que o seu público recebe e visualiza o material.